Sala Futura Valente sedia formação sobre Mídias e Educação

“Foi um dia e meio de muito aprendizado aplicável em nosso dia-a-dia e bastante enriquecedor para nosso trabalho”, foi a avaliação feita pela comunicadora social, Miriam Araújo que participou do Workshop de Mídias & Educação. O evento ocorreu nos dias 03 e 04 de novembro na Sala Futura em Valente, Bahia.

O Workshop foi conduzido pela mobilizadora e articuladora comunitária do Canal Futura, Fabiana Cecy e pela comunicóloga Letícia Vasconcelos. O público participante era formado por educadores e comunicadores.

worksala1

Entre as abordagens do evento, tratou-se das possibilidades da produção audiovisual no cotidiano da educação formal e informal. Neste contexto foram apresentados técnicas de filmagem, alguns softwares de edição de vídeo bem como realizadas práticas de filmagem e edição que resultaram na produção de três pequenos vídeos pelos participantes.

Envolvidos com a temática, os participantes juntamente com as facilitadoras elencaram alguns encaminhamentos relevantes, entre os quais estão: a criação de um Coletivo de Audiovisual e a realização de uma formação ampliada para jovens do território do sisal em 2017.

A Sala Futura Valente é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira – Fundação APAEB. O espaço abriga uma midioteca que oferece gratuitamente conteúdos educativos, socioambientais, de lazer e cidadania à comunidade, disponíveis para serem utilizados em atividades e projetos pedagógicos locais, além de realizar e acolher atividades formativas.