Representantes de 08 empreendimentos que fazem parte da Rede Ponto Nosso, participaram nesta quinta-feira (29/06), de uma formação sobre Boas Práticas de Produção e Manipulação de Alimentos. A atividade ocorreu na Sala Futura Valente, localizada na Casa da Cultura em Valente-BA. Ela faz parte do cronograma de ações do Programa Empreendedorismo Feminino firmado entre o Consulado da Mulher e a Fundação APAEB.
A Formação foi conduzida pelas assessoras do Consulado da Mulher, Samara Espindola e Bianca Zancaro. Na oportunidade foram apresentadas orientações sobre os procedimentos a serem adotados antes, durante e após o processo de produção de alimentos, com base nas regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Samara falou da séria responsabilidade que têm as pessoas que trabalham com manuseio de alimentos. “Os cuidados prévios e a forma de se comportar no ambiente de produção interferem não apenas na qualidade do produto, mas na segurança alimentar dos consumidores e na reputação do negócio”, destacou.
Para Evani Silva, empreendedora do grupo Sabores da Caatinga, que trabalha com produção de pães, pizzas e doces, localizado em Lagedinho em Santaluz/BA, as orientações foram muito valiosas para o aperfeiçoamento das práticas do grupo. “Mesmo já utilizando boa parte dos procedimentos apontados na formação, também percebemos alguns que com certeza iremos adotar para garantir ainda mais qualidade e respeito dos nossos produtos junto aos nossos clientes”, afirmou a empreendedora.