Sisal constitui seu Comitê Territorial de enfrentamento ao COVID-19

O Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável (CODES Sisal) articulou a constituição do Comitê Territorial Popular Solidário.  O espaço reúne representantes do poder público e sociedade civil e tem como finalidade apresentar propostas para sanar questões relacionadas à pandemia do COVID-19, além de socializar ações que estão sendo realizadas em cada município e pelas Secretarias do Estado. A Fundação APAEB, que já faz parte do Comitê Popular Solidário da Bahia, mobilizado pela UNISOL, também integra o Comitê Territorial do Sisal.

Importantes representações territoriais se reunirão por meio de videoconferências. “Precisamos unir nosso capital humano e social para superar esta crise. Pensar estratégias e políticas que garantam os direitos humanos, a saúde, a segurança alimentar e nutricional, a assistência social às pessoas vulneráveis, a sustentação dos empregos dos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente das populações do campo e das periferias, dos grupos da agricultura familiar e da economia solidária”, destacou o diretor da Fundação APAEB ao tratar da importância dos Comitês.