“O Sertão Sisal que Há em Mim”, esse foi o tema do 6º Festival de Cultura do Projeto Cultura Ativa no Sisal (CULTAS) realizado na manhã de sexta-feira (26) na Casa da Cultura de Valente.
Iniciado em 2017 com o objetivo de dinamizar a Casa da Cultura de Valente, o CULTAS é uma ação promovida pela Fundação APAEB, com apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.
O festival, que marcou o encerramento de mais um ciclo do projeto, compartilhou os resultados das oficinas realizadas pelo CULTAS no ano de 2023/2024. O evento representa não apenas uma celebração, mas também um reconhecimento da importância da cultura e da arte na vida das pessoas.
Durante o festival, os participantes e o público puderam apreciar diversas atividades, como exposição de fotografia e artesanato, apresentações musicais, contação de história, teatro, capoeira, dança, além de apresentações de vídeos produzidos pelos próprios participantes do projeto.
O destaque do evento foi a diversidade cultural presente nas apresentações, refletindo a alegria, a identidade e as raízes do povo do sertão nordestino. Artistas locais e participantes das oficinas demonstraram seu talento e dedicação, emocionando o público presente.
Ao encerrar o 6º Festival de Cultura do Projeto CULTAS – “O Sertão Sisal que há em mim”, fica o registro de um evento marcado pela diversidade, criatividade e valorização da cultura regional, reafirmando o compromisso com a promoção da arte e da identidade cultural do sertão do sisal.